terça-feira, 29 de outubro de 2013

Roupas de Azulejo

 
BABADEIRA SEMANAL

Olá, meninas a babadeira semanal, vai falar sobre a última novidade que vai bombar nesse final de ano. São roupas de azulejo português inspiradas na arquitetura colonial portuguesa, e traz traços em azul e branco de variedades de peças calças, saias, jaquetas, vestidos e até blazers. A tendência surgiu nas passarelas das grifes Just Cavalli e  Valentino e, rapidamente, tomou conta da vitrine das lojas.
 
 As estampas são compostas por desenho arabescos, grafismo e florais que lembram o azulejo daquelas casas históricas. A gente logo, lembra das louças, porcelanas que serve de decoração nas residências.
 
Querem algumas dicas para acertar na hora de vestir o look ?

Como a peça, já é estampada opte usar peças lisas blusas sociais ou calças . Abuse nos acessórios bolsas e sapatos , dê preferência para usar calçados fechados  e neutros, o sapato marrom caí como uma luva para esse look . 

Fica a dica, se joga na nova tendência e arasse nas paradas de sucesso!

Até mais BABADEIROS! 















quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A MODA SANTA

Igor Lobato

Olá, Babadeiros!

Foto: Portal ORM
Hoje, o Babadeira Semanal trás a nossa amada Nazinha. Assim como nós, ela também arrasa no look. Nossa Senhora de Nazaré veio toda trabalhada nos cristais e pedrarias. O manto usado no Círio deste ano, desenhado pelo estilista Carlos Amílcar, foi inspirado na história do caboclo Plácido e baseado na folhagem da floresta e nas flores laranja do taperebá, representado em feixes florais entrelaçados que traduzem a riqueza da Floresta Amazônica.

O processo todo de concepção do manto levou cinco meses, dois deles só para pesquisar e estudar o tema do manto, o relacionando com a Bíblia. Já os outros foram usados para a confecção. O material da peça é doado por casais de fies anônimos que se candidatam todos os anos.

Naza sempre desfila com um manto mais bonito que o outro, e sem dúvida alguma, no próximo Círio, ela vai arrasar!

Sempre lembrando: use, abuse e te joga na moda! Beijos babadeiros!



terça-feira, 15 de outubro de 2013

AGENDA CULTURAL

Aurora Nunes


Fonte: Círio de Nazaré Oficial
Quem pensa que a maior festa do povo católico paraense terminou no domingo com a grande procissão, está muito enganado! A Diretoria da Festa de Nazaré organiza já há 10 anos uma programação cultural que busca levar louvor  e adoração se utilizando da música para evangelizar.
Durante os quinze dias em que acontece o Círio Musical, momentos de espiritualidade, oração, festa e alegria que agitam as noites de quem vai ao Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN) para prestigiar os shows de grandes nomes da música católica nacional.
No domingo, 13, quem abriu a programação foi o Padre Fábio de Melo, que desde de 2007 vem a Belém na época do Círio para homenagear a Nazinha.
Confira a programação para hoje e as demais noites de shows, que começam sempre às 20h na Concha Acústica. E o que é melhor, com entrada gratuita!
Umbora lá?! :)


                                         PROGRAMAÇÃO
Fonte: Juventude Goretiana

Comédia Musical "Com a Corda Toda"

Arte
Atácia Santos

No mês de outubro a cidade de Belém fica bastante movimentada por conta dos festejos do Círio de Nazaré. E em meio a várias programações religiosas e culturais, o cantor, compositor e comediante Adilson Alcântara, apresentará no dia 16/10, Quarta-feira, às 20h00 no Teatro Gasômetro o espetáculo "Com a Corda Toda". O show traz um pouco de músicas regionais autorais e comédia que fala do cotidiano dos promesseiros e trabalhadores que participam desta grande festa religiosa.


sábado, 12 de outubro de 2013

Moda e Fé, elementos que caminham juntos!


BABADEIRA SEMANAL ( ESPECIAL CÍRIO 2013)


B

O tão esperado, Círio de Nazaré, está chegando faltando apenas 1 dia, para a maior procissão do País. As ruas se tornam um rio de tanto romeiros, turistas e fiéis que no mês de Outubro traz um colorido diferente para a cidade morena. E nessa época, comerciantes que vendem adereços da festa, ganham uma renda a mais. São fitinhas,bolsas, pulseiras, vestidos, terços e a tradicional blusa do Círio . 



Contudo, a cada ano as novidades só aumentam, antes era oferecido ao público somente as blusas brancas tradicionais com a  imagem da Santa, mas  hoje a criatividade de lojas e empresas publicitarias , na qual produzem suas próprias camisas  dão um brilho a mais com suas estampas diversificadas. São várias cores e modelos que chamam atenção pelo seu acabamento e design de blusas com imagens da procissão como a roda gigante do parque de Nazaré, que já tradição na cidade . Além, de vestidos com estampas das fitinhas coloridas que não faltam em Outubro. Essas roupas não desgastam com facilidade, com isso os romeiros podem usar nos próximos anos.

Loja Eu Belém traz blusas diferentes com estampas da corda do Círio





Vestidos bem colorido para acompanhar a procissão roupa leve e tendência !

Alguns objetos que representam o Círio, podem ser confeccionados em casa, sem muito gastos para produzir como : Pulseiras, cordões e chaveiros esses vendem muito durante a procissão, onde turistas compram em grandes quantidades para familiares como forma de lembrança. Acessórios caí bem, se a roupa for neutra, já que as cores da bijuterias vão se destacar no look.

Acessórios simples e fácil de ser produzido! 


Tenha um ótimo Círio, renove sua fé. E se dê tempo compre sua blusa, com homenagem a Rainha da Amazônia  para arrasar nesse Círio 2013! 



quinta-feira, 3 de outubro de 2013

MODA ( Letícia Sarges)

BABADEIRA SEMANAL


Vista-se bem gastando pouco 

É possível andar bem arrumada, sem gasto exagerado. Os brechós em toda, Belém é um grande aliado para as tendências da moda! 


Para ficar por dentro da moda, muitas pessoas pensam que é preciso ter dinheiro, mas está muito enganado, economizar e se vestir bem são requisitos que vivem lado a lado para quem acompanha as tendências. Às vezes basta ter paciência para saber pechinchar e encontrar o look perfeito

Revistas de moda, são uma boa para  saber as roupas do momento, porém é bom procura- las em locais onde os preços são mais acessíveis como brechós e bazares, lugares milagrosos que  têm crescido muito em Belém, eles podem ser onlines e são encontradas lojas que oferecem roupas em perfeito estado. Essas vendas geralmente são feitas por pessoas que possuem bastantes roupas, mas não usam e só ocupa o guarda- roupa, como saída resta vendê- las e tirar um dinheiro extra.


Alreanne Santos 18 anos e Elizabeth Alves, 19 anos donas do brechó " Você Exclusiva " tiveram a ideia de criar um bazar online, diante de um guarda- roupa lotado de looks elegantes. O brechó tem o objetivo de satisfazer o público feminino com peças baratas e de boa qualidade. As amigas, vendem principalmente, para o público feminino além disso, conseguem tirar um bom dinheiro e ter boas amizades com seus clientes. "No começo, foi bem difícil tirar uma renda , na verdade sempre é, mas conseguimos sim ter resultados positivos, pois tudo que é feito com amor dedicação sempre saí bem feito", revela Elizabeth.

Beth ama misturar  verdes mentas com rosê! 




    


Elizabeth, diz   que  é possível se vestir bem sem  gastar muito . "Hoje, existem bazares e brechós de grife; têm  os mais simples que oferecem um leque de opção de peças que compensam comprar, não digo somente pelo valor,mas pela qualidade",conta.

 Amigas, há 6 anos, Alreanne diz, que adora trabalhar com Beth, já que ambas adoram compartilhar sobre moda . "Ela é do tipo que topa tudo, se esforça para postar, compartilha atualização que faço no brechó" " Gosto de dizer que o bazar é nosso, porque ela teve grande importância para tudo dá certo ", Completa.





Alreanne sempre seleciona os melhores looks para a mulherada!

Como toda Como mulher pensa alto, as garotas têm o objetivo de tornar o brechó uma loja, para levar , ainda mais  novidades de moda para seus clientes  de forma barata. " É muito bom repassar para as mulheres aquilo que de alguma forma irá ajuda- la montar um look", afirma. Em seu  bazar virtual, são encontradas roupas a partir de 15,00 a 20,00 variedades de vestidos, sapatos, shorts de todos os estilos e blusas. 

Tá esperando o que para visitar o Brechó Você Exclusiva?



Equipe Cena pop 



Comerciantes lucram com a moda do Círio 




Faltando 12 dias para a maior festa católica do povo paraense, a moda do círio já está dando lucro para quem aposta na inspiração  em Nossa Senhora de Nazaré. Pulseiras feitas com as tradicionais fitas do Círio de Nazaré, brincos colares e anéis com a imagem  da santa estão na moda. As encomendas começaram desde junho até setembro. Mais de 800 peças já foram vendidas.
De acordo com o Dieese, 70 mil pessoas trabalharam no mercado informal no período do Círio. A expectativa é que esse ano o número aumente 20% em relação do ano passado